Confira a lista de celulares que ficarão sem o aplicativo WhatsApp – Porto Alegre 24 horas
Foto: Reprodução

Confira a lista de celulares que ficarão sem o aplicativo WhatsApp

Para continuar utilizando o WhatsApp, o usuário terá que atualizar o celular com uma versão mais recente do sistema operacional.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Está confirmado que alguns aparelhos celulares perderão acesso ao WhatsApp a partir do mês de novembro. Devido a uma atualização na plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil, alguns dispositivos ficarão incompatíveis com a nova versão.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores e iOS 9 ou anteriores, não estarão habilitados ao funcionamento do mensageiro. Cerca de 120 milhões de brasileiros usam o aplicativo, logo, a ação pode impactar vários correntistas que possuem celulares mais antigos no âmbito pessoal e profissional.

Confira a lista de modelos de celulares que ficarão sem acesso ao aplicativo:

— Apple: iPhone SE, 6S e 6S Plus;

— Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core e Ace 2;

— LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II e F5 II;

— Sony: Xperia;

— Huawei: Ascend Mate e Ascend D2.

Neste sentido, para continuar utilizando o WhatsApp, o usuário terá que atualizar o celular com uma versão mais recente do sistema operacional que seja compatível com os critérios de funcionamento da ferramenta.

O mensageiro é atualizado com frequência, uma vez que a empresa sempre busca melhorar e implementar novos recursos para uma melhor experiência de seus usuários. Dentre as últimas novidades, está o recurso que permite o envio de mídia para apenas uma visualização.

Novidades

O WhatsApp, no momento, está trabalhando em uma nova funcionalidade de personalização para melhor atender os seus usuários.

Segundo o WABetaInfo, portal exclusivo de notícias do mensageiro, em breve, os usuários poderão contar com a possibilidade de criar rapidamente um ícone de grupo usando um editor.

A ferramenta de edição dos ícones de grupo já está disponível para os usuários do WhatsApp versão beta iOS (iPhone). O recurso permite escolher a cor de fundo, um emoji ou adesivo para personalização. (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade