Após tempo seco, chuva forte deve voltar ao Rio Grande do Sul nesta terça

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Apesar da segunda-feira ter amanhecido com tempo seco, a chuva forte volta a atingir o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Conforme a MetSul Meteorologia, a chuva volumosa que causou transtornos em várias regiões gaúchas na última semana continua até quarta-feira com chance de temporais localizados com vento forte e precipitação pontual de granizo. A previsão é que o tempo instável dê uma trégua só na quinta-feira.

Segundo boletim da MetSul, a previsão para esta segunda é de períodos de melhoria e até com possibilidade de aberturas de sol na fronteira com Uruguai. No Centro, Leste e na Campanha, as nuvens devem predominar durante o dia, mas com a instabilidade fraca, aumentam as chances de chuva fraca ou garoa. Em Porto Alegre, também ocorrem períodos de melhoria, mas não duram muito tempo. A presença de nuvens irá predominar e a chuva pode chegar a qualquer hora.

De acordo com a MetSul, a intensidade da chuva no Estado nesta segunda não será nada significativo em termos de acumulados de água, mas os rios vão continuar subindo. Em São Sebastião do Caí, o Rio Jacuí vai continuar subindo devido às águas de seus afluentes, o Rio Quaraí e Caí, que vão desembocar neste trecho.

A temperatura no Estado subiu em relação a madrugada desse domingo ficando na média dos 15°C. A menor marca foi registrada no Sul gaúcho com 12°C. Na Capital fez 17°C e na Região Metropolitana ficou em 16°C nesta madrugada. Os termômetros não passam dos 20°C nesta segunda. No período da noite, a temperatura deve cair. (Correio do Povo)