Chuva deve enfraquecer nesta segunda-feira em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





A instabilidade enfraquece no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O dia terá muitas nuvens e predomínio de céu nublado a encoberto na maior parte do Estado. Ainda há possibilidade de chuva e garoa, de forma mais irregular e com tendência a volumes baixos, mas também podem ser registradas aberturas de sol em meio às nuvevs em diferentes pontos.

Além disso, a umidade segue elevada, o que favorece uma pequena variação de temperatura ao longo do dia e marcas amenas.  Em Porto Alegre, a temperatura a mínima será de 15ºC e a máxima de 20ºC. Pontos do Sul e da Serra devem ter mais frio. Em São José dos Ausentes, os termômetros devem variam entre 10º e 15ºC, e em Caxias do Sul; entre 12º e 16ºC.



Neste domingo, o Rio Grande do Sul teve o quarto dia seguido com chuva. Os acumulados desde quinta-feira variam entre 150mm e 200mm em pontos dos vales e da Serra. Já na Capital, alguns bairros registraram 150 mm até esta tarde. Tais acumulados trouxeram transtornos e cheias de rios: o Caí saiu do leito e a tendência é de alta entre Montenegro e a parte final da bacia; o Sinos já começou a alegar no vale e seguirá subindo na maior parte de sua extensão; o Taquari atingiu um pico de 21 metros em Estrela; o Jacuí subiu muito e segue crescendo, sobretudo em Cachoeira do Sul e Porto Alegre.

Com a instabilidade menor nesta segunda, não há expectativa de chuva que possa gerar agravamento da situação. No entanto, entre terça e quarta-feira a chuva volta a se intensificar, afetando principalmente a Metade Norte, onde estão as nascentes dos rios com cheia. Em função disso, há alertas para novas cheias, ou agravamento dos níveis de subida de alguns rios, e também novas ocorrências de quedas de barreiras e deslizamentos, principalmente na Serra.  (Correio do Povo)