São José dos Ausentes registra chuva com neve granular

São José dos Ausentes registra chuva com neve granular

Compartilhe esta notícia




A queda nas temperaturas provocou uma mistura de chuva com neve granular em São José dos Ausentes, na Serra do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (9), segundo o meteorologista da Somar Celso Oliveira.

Ele explica que a neve granular é considerada um subtipo da neve. “Ocorre principalmente quando a temperatura não foi baixa suficiente para que tivessémos neve clássica.”

Para a conclusão, Oliveira analisou um vídeo gravado no interior da cidade. “A resolução da imagem não é a melhor, mas tivemos a impressão que aparecem algumas pedras de gelo no chão, o que indicaria que minutos ou horas antes aconteceu ou granizo ou até mesmo chuva congelada, que cai na forma líquida, mas congela ao bater no solo”, observa o meteorologista.

A secretária de Turismo da cidade, Aline Maria Trindade Ramos, explica que o fenômeno foi registrado nos cânions Boa Vista e Montenegro, no distrito de Silveira e na localidade de Faxinal Preto.

Em São José dos Ausentes, ainda segundo a Somar, os termômetros marcaram 2ºC no começo da tarde desta sexta-feira.




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!