A MetSul alerta para situações de risco na costa e no continente

A MetSul alerta para situações de risco na costa e no continente

Compartilhe esta notícia





Modelos de ondas indicam a possibilidade de forte ressaca do mar nos litorais do Sul e do Sudeste do Brasil entre hoje e o fim de semana, de acordo com a MetSul Meteorologia. Seria o swell mais expressivo do ano até o momento com ondulação vinda de Sul. Modelos projetam ondas tão altas como 4 a 5 metros, criando perigosas condições para a navegação e a prática de surfe.

O swell muito significativo decorrerá de centro de alta pressão atipicamente intenso no Atlântico Sul com valores de pressão superiores a 1045 hPa. No continente, o risco vem do céu. Corrente de jato (vento) em baixos níveis da atmosfera que se origina na Bolívia traz ar muito quente em altitude para o Estado a partir de hoje e amanhã, o que vai determinar vento do quadrante Norte forte em algumas cidades, elevação da temperatura e, o mais importante, a formação de uma frente quente nesta quinta e amanhã.

Esse sistema atuará no Oeste, Centro, Sul e parte do Leste do Estado com chuva e temporais. Risco maior no Oeste e no Sul gaúcho com alta possibilidade de chuva localmente forte a intensa, muitos raios e queda de granizo que isoladamente pode ser grande. No Noroeste e Norte do Estado vai predominar o ar seco e quente com máximas acima de 30ºC amanhã. No fim de semana, especialmente no domingo, mais chuva e temporais, desta vez por uma frente fria. (Correio do Povo)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!