Frente fria rompe bloqueio atmosférico e derruba temperaturas no RS – Porto Alegre 24 horas

Frente fria rompe bloqueio atmosférico e derruba temperaturas no RS

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Depois do calor estendido no Rio Grande do Sul, o frio deve tomar conta a partir desta sexta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma frente fria chega acompanhado de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Sul gaúcho. Com isso, chove na maioria das regiões no decorrer do dia, mas a instabilidade perde força na Metade Oeste. Na parte do Nordeste, as precipitações serão muito irregulares.




O vento deve se intensificar entre moderado e rajadas por vezes fortes. O mesmo ar que acompanha o ingresso do frio provoca máxima baixas e uma jornada amena no território gaúcho. O sol pode aparecer com nuvens em alguns locais. A frente fria, porém, rompe o bloqueio atmosférico, abrindo a possibilidade de ingresso de ar mais frio, o que é comum para o mês de maio.

Em Porto Alegre, a sexta-feira vai ser dividida entre sol e pouca chuva. As marcas devem ficar entre 17°C e 24°C. (Correio do Povo)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade