Porto Alegre foi atingida por mais de 300 raios na terça-feira
Pesquisar
Foto: Divulgação | Fraport

Porto Alegre foi atingida por mais de 300 raios na terça-feira

Aeroporto Internacional Salgado Filho pausou as operações em três momentos, devido a grande quantidade de raios no local

Compartilhe esta notícia:

Devido às chuvas intensas, Porto Alegre recebeu uma descarga elétrica de grande intensidade nessa terça-feira (17). O Aeroporto Internacional Salgado Filho sofreu transtornos com os mais de 300 raios que atingiram a cidade ontem. De acordo com a Fraport, empresa que administra o aeroporto, as operações foram paradas por pelo menos três vezes por questões de segurança.

Segundo levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 310 raios encostaram o chão da capital gaúcha ontem. Apenas entre as 16h e 20h, foram 205 raios. Na análise do Elat, o número é classificado como alto. Ainda conforme o grupo, a estação que mais tem incidências de descargas elétricas é no verão, devido às altas temperaturas e a umidade do ar que favorecem a formação de tempestades e raios. (O Sul)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.