Mais de 1.200 casas foram afetadas pela sequência de temporais que atinge o Rio Grande do Sul
Pesquisar
Foto: Divulgação

Mais de 1.200 casas foram afetadas pela sequência de temporais que atinge o Rio Grande do Sul

Quatro moradores de Cachoeira do Sul, na Região Central do estado gaúcho, ficaram desabrigados por conta dos estragos provocados pelo mau tempo

Compartilhe esta notícia:

A instabilidade segue alterando o dia a dia dos moradores das mais diversas regiões do Rio Grande do Sul. De acordo com o mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil, o número de pessoas afetadas, em alguma medida, por conta dos estragos provocados pelo mau tempo já ultrapassa a casa das 5.500.

Ao todo, mais de 1.200 casas tiveram algum tipo de dano, seja por conta de inundações, ventania ou chuva de granizo. A situação mais delicada ainda é a de Dom Pedrito, cidade que fica na Fronteira Oeste do estado gaúcho, e que contabiliza mais de mil prédios avariados desde a madrugada de terça-feira.

O prefeito do município, Mário Augusto de Freire Gonçalves, afirma que o trabalho de auxílio à população se dividem com a preocupação provocada pela proximidade de novos temporais. Além disso, a cheia do Rio Santa Maria vem preocupando as autoridades locais, que já antecipam a possibilidade de uma enchente.

A administração do município decretou situação de emergência, bem como o Poder Público da cidade de Bagé, também na Fronteira Oeste, onde os ventos chegaram à marca dos 125 km/h. Por lá, os maiores danos foram provocados pelo acúmulo de água nas ruas, devido ao grande volume de chuva registrado em um curto espaço de tempo.

Santana do Livramento também decretou situação de emergência por conta dos alagamentos. Apesar da intensidade das tempestades, apenas quatro pessoas tiveram de deixar as suas casas até agora. Todas elas vivem em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, e buscaram abrigo junto a amigos ou familiares. (Aristóteles Júnior | Band)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.