Atenção: novo fenômeno meteorológico deve atingir o sul do país

Atenção: novo fenômeno meteorológico deve atingir o sul do país

Ventos e tempestades deverão ser registrados, mas com força inferior ao último “ciclone bomba”

Compartilhe esta notícia

As idades do sul do Brasil ainda estão contabilizando os prejuízos causados pelo “ciclone bomba” que atingiu a região, mas a previsão não é boa. Segundo a MetSul Meteorologia, um novo fenômeno semelhante deverá ser registrado nos próximos dias.

Segundo o alerta, um ciclone extra-tropical esta se formando na costa sul do país e os reflexos serão sentidos nos municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, porém com menor força, comparado ao que ocorreu na semana passada, mas é esperado fortes ventos acompanhados de tempestades volumosas.

“Existe a possibilidade de um novo ciclone extratropical nos afetar no Sul do Brasil nos próximos dias. Diversos modelos numéricos apontam a formação de um centro de baixa pressão e o seu aprofundamento junto à costa do Rio Grande do Sul no dia 8 deste mês”, reforçou o MetSul.

Confira a previsão:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!