Novo ciclone chega ao Sul e causa chuva, ventania e granizo
Foto: Reprodução | MetSul Meteorologia

Novo ciclone chega ao Sul e causa chuva, ventania e granizo

Áreas castigadas pelo ciclone bomba no início da semana podem sofrer novamente; Somar Meteorologia diz que ainda não é possível saber se fenômeno se configurará como ‘ciclone bomba’

Compartilhe esta notícia

Dias depois que chamado ciclone bomba atingiu estados do sul do país, especialistas alertam para a possibilidade de um segundo fenômeno, similar ao dessa semana, passar pela mesma região nos próximos dias.

Uma nota publicada hoje pelo MetSul Meteorologia, afirma que estudos apontam a formação de um centro de baixa pressão e seu aprofundamento junto à costa do Rio Grande do Sul no dia 8 deste mês.

Segundo o texto, mapas mostram projeções vindas dos Estados Unidos e do Canadá — o mais provável é que o modelo canadense forme o ciclone mais próximo do Litoral Sul do Rio Grande do Sul, enquanto no norte-americano viria a se aprofundar no Litoral Norte.

A MetSul Meteorologia diz que a questão não é “se” o estado terá novos ciclones, mas quando. “É uma certeza” que o estado enfrente novos fenômenos: “Pode ser ainda neste ano, pode ser ano que vem ou apenas daqui a alguns anos”.

Esta nova formação, no entanto, não deve ser tão explosiva com a anterior — que derrubou prédios e matou pessoas — , já que modelos indicam a formação de um sistema de baixa pressão. (UOL)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!