Alerta: potente massa de ar polar derrubará temperaturas; três estados brasileiros deverão registrar neve
Reprodução/Somar Meteorologia

Alerta: potente massa de ar polar derrubará temperaturas; três estados brasileiros deverão registrar neve

Porto Alegre deverá ter mínima abaixo dos 4°C na quinta-feira.

Compartilhe esta notícia

A meteorologia emitiu um alerta de queda brusca de temperatura nesta segunda metade do mês de agosto. Segundo os prognósticos divulgados, a incursão de uma potente massa de ar polar trará muito frio para grande parte do continente sul americano, e metade do Brasil será afetado pelas baixas temperaturas quando poderemos ter marcas históricas.

Os três estados da região Sul serão atingidos: desde Soledade, no Rio Grande do Sul, passando pelas áreas mais altas da Serra Catarinense e chegando ao sul do Paraná, na região de General Carneiro, há previsão de neve generalizada a partir desta quinta-feira (20). Um ar antártico avançará pela Argentina e vai atingir pela sua trajetória continental o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil, além de Paraguai, Bolívia, Uruguai, Peru e mesmo Equador, Colômbia e Venezuela. Assim, a influência do ar frio, mesmo que modesta, deve atravessar a linha do Equador e chegar ao Hemisfério Norte, onde é verão.

A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira (19) no Rio Grande do Sul e entre quinta (20) e sexta-feira (21) será percebida nas demais regiões brasileiras. A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio no Sul do Brasil. Porto Alegre deverá ter mínima abaixo dos 4°C na quinta-feira.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!