Foto: Brayan Martins/ PMPA

Defesa Civil do RS alerta para temporais com risco de queda de granizo a partir do final desta quarta e ao longo da quinta-feira

Porto Alegre deve ser atingida ao longo da quinta-feira

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta nesta quarta-feira, para a aproximação de tempestade, que trará chuvas intensas, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento.

A instabilidade deve alcançar um maior número de regiões, inclusive a de Porto Alegre e área metropolitana, no decorrer da quinta-feira. O sol até aparece com nuvens ao menos em parte do dia na maioria das áreas do Estado, mas novas áreas de instabilidade devem se formar no decorrer do dia com expectativa de chuva na maior parte do Estado até o fim do dia. Como a atmosfera estará muito quente e abafada, há risco de chuva localmente forte a intensa com temporais isolados de vento forte e granizo. Algumas áreas já devem ter chuva entre a madrugada e de manhã, mas a instabilidade maior deverá ocorrer da tarde para a noite.

A MetSul Meteorologia alerta que os temporais da Argentina vão avançar para o Rio Grande do Sul e que os próximos dias serão de muita instabilidade no Estado com chuva freqüente e um alto risco de tempo severo. Com informações da MetSul.