Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Um forte temporal pode atingir Porto Alegre nesta segunda-feira,11,segundo alerta emitido pela Defesa Civil do Município nesta manhã. São esperadas pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo a partir da tarde desta segunda-feira. A previsão é que no decorrer da terça-feira, com a chegada de uma frente fria, a tempestade perca intensidade.

A orientação para a população é evitar transitar na rua durante o período do alerta, abrigar-se em local seguro, afaste-se de postes, árvores e das placas de sinalização e publicitárias para evitar choque elétrico e não entrar em alagamentos. As equipes da prefeitura e dos órgãos que compõem a Comissão Permanente de Atuação em Emergências permanecerão com as equipes disponíveis para atender a qualquer emergência.

Os telefones da Defesa Civil (199) ou do Corpo de Bombeiros (193) e são os canais de comunicação para solicitar atendimento de emergência ou tirar dúvidas. (PMPA)