Final de semana tem previsão de chuva e alerta da Defesa Civil para temporal em Porto Alegre
Foto: Alex Rocha | PMPA

Final de semana tem previsão de chuva e alerta da Defesa Civil para temporal em Porto Alegre

Sistema de baixa pressão dá origem a ciclone extratropical no domingo

Compartilhe esta notícia

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de temporal na noite desta sexta-feira, 29. Neste sábado, 30, a chuva e os temporais (descargas elétricas, rajadas de vento e granizo) podem ocorrer de forma mais isolada.

Já no domingo, 31, o sistema de baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical. Com isso, o risco de ventanias, chuva volumosa, trovoadas e granizo aumenta em todo o Rio Grande do Sul. Há tendência de que uma nova frente fria, associada ao ciclone extratropical, se forme e avance pelo Estado, com previsão de pancadas de chuva em todas as regiões e maior risco de temporais no Norte gaúcho.

O alerta é feito com base no comunicado emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (Sema/RS).

A Defesa Civil Municipal e a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), composta por órgãos municipais e instituições parceiras, permanecerão com suas equipes disponíveis para atendimento à população e restabelecimento da normalidade nas áreas que venham a ser atingidas.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193). (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!