Mais chuva para o Sul do Brasil
Foto: Reprodução

Mais chuva para o Sul do Brasil

Maior risco de temporal nesta quarta-feira é para Santa Catarina. Semana segue quente e com condições para chuva sobre quase toda a Região

Compartilhe esta notícia

Ao longo desta semana, o fluxo de ar quente úmido vindo do Norte do Brasil vai continuar direcionado para a Região Sul. Isto vai garantir a formação e permanência de mais áreas de chuva sobre a Região. Além disso entre a sexta-feira e o sábado, 9 de janeiro, uma frente fria vai passar pela costa do Sul do Brasil ajudando a formar mais áreas de instabilidade.

Até o próximo domingo, 10 de janeiro, as pancadas de chuvas serão frequentes em quase toda a Região Sul do Brasil, com risco de raios e de chuva moderada a forte nos três estados. Para esta quarta-feira, 6 de janeiro, o alerta especial é para chuva forte e volumosa para o estado de Santa Catarina.

O centro-sul do Rio Grande do Sul, incluindo a região de Uruguaiana, Bagé e de Santa Maria, deve voltar a secar a partir de quinta-feira. Na sexta-feira, 8 de janeiro, e também no próximo fim de semana, esse ar seco avança sobre o Rio Grande do Sul e deixa quase todo estado sem condições de chuva e com temperaturas bastante elevadas.

Capitais

Sol, calor e tempo seco devem ser observados na região da grande Porto Alegre entre a sexta-feira e o próximo domingo. As capitais Florianópolis e Curitiba ficam sujeitas a chuvas de forte intensidade até o próximo domingo

Fonte: Terra/Climatempo

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!