Temporal, ventos fortes e granizo atingem Porto Alegre
Brayan Martins / PMPA

Temporal, ventos fortes e granizo atingem Porto Alegre

Ventos fortes em toda região metropolitana

Compartilhe esta notícia

Porto Alegre está sendo atingida por altos volumes de chuva, ventos fortes e queda de granizo, podendo causar transtornos na cidade, inicialmente, haviam previsto a instabilidade para o domingo, mas, baseada nas mudanças meteorológicas, prorrogou o risco de temporal para até as 23h59min de quarta.

Segundo o boletim, com base no aviso meteorológico do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a precipitação pluviométrica deve ficar entre 30 a 100mm e as rajadas de vento entre 60 a 100km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos, causando transtornos na mobilidade e na rotina da população.

As orientações são para que as pessoas evitem transitar pelas ruas durante o temporal e observem alteração em encostas, entre outros cuidados. A Defesa Civil e a Copae (Comissão Permanente de Atuação em Emergências), estarão disponíveis para atendimento à população e restabelecimento da normalidade em áreas que venham a ser atingidas. Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que os porto-alegrenses acionem o telefone 199, ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!