Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O tempo tende a ficar instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (16). De acordo com a Somar Meteorologia, a umidade trazida pelo vento que sopra da região amazônica e a aproximação de uma frente fria que se forma no Oceano Atlântico favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o território gaúcho. Com isso, são esperadas pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente à tarde. Na maioria das áreas, as precipitações devem ter intensidade entre fraca e moderada — a exceção é a região central do RS, onde há condições para pancadas mais fortes, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia.

A menor temperatura desta sexta no Estado, 10°C, está prevista para São José dos Ausentes e Bom Jesus, na Serra. A maior, 30°C, deve ser apontada em Marcelino Ramos, no norte gaúcho, e em Porto Xavier, na região noroeste do RS. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 18°C e 26°C. No sábado (17), a instabilidade persiste em grande parte do Rio Grande do Sul. As temperaturas não sofrem alterações significativas em relação às registradas nos dias anteriores.  Na Capital, a variação térmica vai de 18°C a 25°C.


Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região: 

Região Metropolitana: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Cachoeirinha, os termômetros variam entre 18°C e 28°C.

Serra gaúcha: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Vacaria, os termômetros variam entre 11°C e 25°C.

Litoral Norte: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Torres, os termômetros variam entre 19°C e 26°C.

Litoral: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 20°C e 22°C.

Região Norte: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Passo Fundo, os termômetros variam entre 14°C e 25°C.

Região Noroeste: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Cruz Alta, os termômetros variam entre 17°C e 25°C.

Região Sul: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Canguçu, os termômetros variam entre 18°C e 25°C.

Campanha gaúcha: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Candiota, os termômetros variam entre 17°C e 23°C.

Fronteira Oeste: a sexta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas de chuva de intensidade entre fraca e moderada. Em Uruguaiana, os termômetros variam entre 19°C e 27°C.

Fonte: Somar Meteorologia