Porto Alegre 24 horas

Atenção! Defesa Civil alerta para tempestade com vento em Porto Alegre para esta sexta-feira e sábado

Até o final da sexta, o tempo estará instável e com chuva em quase todo o Rio Grande do Sul com precipitações localmente moderadas a fortes

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para a possibilidade de chuva de intensidade moderada a forte, rajadas de ventos fortes (variando de 70Km/h a 90 Km/h), trovoadas e possibilidade de queda de granizo, com início às 00h desta sexta-feira, 28, se estendendo até as 21h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também publicou um alerta, que inicia nas primeiras horas desta sexta-feira (28), que prevê chuvas volumosas e vento para Porto Alegre e região. Ha chance, ainda, de queda de granizo.

Segundo a Metsul, os temporais deverão ser isolados e podem ser registrados nesta sexta-feira e nas primeiras horas do sábado em toda região Sul do Brasil, particularmente no Rio Grande do Sul.  A Metsul alerta para volumes muito altos de chuva em algumas regiões devido ao quadro de acentuada instabilidade atmosférica.

Até o final da sexta, o tempo estará instável e com chuva em quase todo o Rio Grande do Sul com precipitações localmente moderadas a fortes. No decorrer da sexta, com o avanço da instabilidade, não podem ser descartadas tempestades localizadas de granizo ou vento forte acompanhadas de raios.

reprodução INMET