Próximas noites serão de inverno em Porto Alegre; confira previsão
Foto: Eduardo Beleske/Arquivo/PMPA

Próximas noites serão de inverno em Porto Alegre; confira previsão

Capital gaúcha terá uma sequência de noites frias sob influência de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica

Compartilhe esta notícia

Da Metsul

Clima de inverno em Porto Alegre à noite com uma sequência de belos dias de tempo aberto por efeito de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica, entretanto esta quinta-feira ainda é de tempo instável na capital gaúcha em parte do dia.

A quinta-feira começa com abundante nebulosidade, chuva e garoa na cidade ainda pela atuação da frente fria, mas no decorrer do dia se espera que haja diminuição gradual das nuvens. Com isso, a expectativa da MetSul é que o sol se faça presente durante a tarde na Capital. O dia será bastante ameno e começará e terminará frio. Temperatura ao redor de 13ºC no começo da manhã, 17ºC a 18ºC durante a tarde, mas esfria acentuadamente a partir do começo da noite com tempo aberto. É o que fará com que a mínima do dia nesta quinta ocorra à noite, quando os termômetros podem indicar 12ºC a 13ºC.

A sexta-feira em Porto Alegre terá tempo ensolarado com amplos períodos de céu claro. O dia vai começar frio com mínimas ao redor dos 10ºC, mas em bairros mais periféricos da cidade, nas zonas Sul, Leste Norte, pode fazer até 7ºC ou 8ºC.

Estas são marcas mínimas típicas de junho e julho em Porto Alegre na média histórica dos dois meses, logo clima de inverno é projetado para as próximas madrugadas.

Já as máximas durante a tarde devem ficar entre 20ºC e 21ºC, esfriando acentuadamente no fim da tarde e começo da noite.

Final de semana na capital

O sábado e o domingo em Porto Alegre serão de muito sol com gradual aquecimento. Nos dois dias são esperados amplos períodos de céu claro com o domínio do ar mais seco e de alta pressão que vai se instalar sobre o Rio Grande do Sul. Os dias, assim, vão ser muito bonitos e aproveitáveis ao ar livre.

As madrugadas do sábado e do domingo serão frias na cidade. No sábado, mínimas de 10ºC a 11ºC, mas de até 8ºC em áreas mais afastadas do Centro da Capital. No domingo, mínimas de 11ºC a 12ºC, entretanto com registros de 9ºC a 10ºC em bairros periféricos. Já as máximas da tarde devem atingir 22ºC no sábado e 24ºC no domingo.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!