Previsão do tempo indica frio intenso no Rio Grande do Sul nos próximos dias
Foto: Ricardo Giusti | PMPA

Previsão do tempo indica frio intenso no Rio Grande do Sul nos próximos dias

Neste fim de semana, a presença do ar seco e frio mantém o tempo firme em todo o Estado

Compartilhe esta notícia

As temperaturas diminuem a partir desta sexta-feira (11) no Rio Grande do Sul e devem permanecer baixas pelo menos até quarta-feira (16), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS.

Neste sábado (12) e domingo (13), a presença do ar seco e frio mantém o tempo firme, com temperaturas próximas a 0°C e formação de geada na maioria das regiões.

Na segunda-feira (14), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a ligeira elevação das temperaturas, com maior variação da nebulosidade. Na terça (15) e quarta, o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva em todo o Estado. Os volumes esperados deverão oscilar entre 20 e 35 milímetros na Metade Sul, mas serão inferiores a 10 milímetros na Campanha.

No restante do Estado, os volumes oscilarão entre 35 e 50 milímetros na maioria das localidades e poderão superar 60 milímetros em áreas isoladas das Missões, Alto Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste.

Porto Alegre

Na Capital gaúcha, atingida por uma forte neblina na manhã desta sexta, as temperaturas mínimas neste sábado e domingo devem ficar em torno de 8°C. As máximas não passam de 17°C e 19°C, respectivamente. Na segunda (14), os termômetros marcarão entre 9°C e 20°C. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!