Onda de calor deve atingir o Brasil na próxima semana e temperaturas ultrapassam 30°C
Foto: Brayan Martins | PMPA

Onda de calor deve atingir o Brasil na próxima semana e temperaturas ultrapassam 30°C

Mesmo em pleno inverno, Cuiabá, no Mato Grosso, pode superar a marca de 40°C no início da semana; temperaturas também sobem em outras cidades pelo país

Compartilhe esta notícia

Após a frente fria que atingiu grande parte do país nos últimos dias, uma nova onda de calor deve chegar ao Brasil na próxima semana. Segundo o Climatempo, a temperatura começa a subir a partir desta sexta-feira, 6, atingindo o pico de calor entre segunda e quinta-feira, principalmente nas capitais do Centro-Sul e Norte do país.

Mesmo em pleno inverno, Cuiabá, no Mato Grosso, pode superar a marca de 40°C no início da semana. Já em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Velho, Campo Grande, Brasília, Goiânia e Palmas, os termômetros devem atingir até 30°C ou mais no período da tarde.

Em Curitiba, a previsão é de máxima de 29°C entre terça e quarta-feira. A última vez que a capital paranaense registrou um valor tão alto foi em 29 de março, quando os termômetros também chegaram a 29°C. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!