Previsão: terça-feira terá pancadas de chuva e há chance de temporais isolados no RS – Porto Alegre 24 horas

Previsão: terça-feira terá pancadas de chuva e há chance de temporais isolados no RS

Há risco de temporais isolados em parte do Estado.
Foto: Alex Rocha/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A formação de uma frente fria deve trazer pancadas de chuva no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (16). Há risco de temporais isolados em parte do Estado.

Ainda na parte da madrugada, as instabilidades atingem áreas de fronteira com o Uruguai, com risco para temporais isolados. Por conta disso, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para ocorrência de temporais em parte do Estado na primeira parte do dia na Fronteira Oeste, Campanha, Centro e Sul do Estado.

No decorrer do dia, a chuva avança. Nas demais regiões não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva, ainda com risco de temporais principalmente entre a tarde e o período da noite.

Mínima em Alegrete de 22°C e máxima de 25°C. Em Três Passos, o dia começa com 21°C e a temperatura chega aos 30°C antes da chuva. Já em Porto Alegre, a mínima será de 20°C e a máxima chega aos 28°C.

A chuva mais significativa deve ocorrer na quarta-feira (17), com o avanço da frente fria. Os acumulados podem ser elevados em alguns pontos do Estado. A tendência é que o tempo firme volte a predominar a partir da quinta-feira (18). (MetSul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade