Atenção! Alerta de tempestade é emitido para Porto Alegre e região – Porto Alegre 24 horas

Atenção! Alerta de tempestade é emitido para Porto Alegre e região

A chuva pode vir acompanhada de fortes rajadas de vento e não está descartada a possibilidade de queda de granizo
Foto: Alex Rocha/Arquivo PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu um alerta de tempestade para Porto Alegre e Região metropolitana. O Alerta abrange também todas as demais regiões do estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O aviso vale para esta segunda-feira segundo o INMET, as precipitações podem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e poderão ser acompanhadas de ventos intensos (60-100 km/h), queda de granizo.

Tempestades como a prevista para hoje costumam gerar alguns transtornos para a população, como risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Confira instruções passada s pelo INMET

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
  • Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade