Em pouco mais de três horas, choveu 70% da média histórica do mês de dezembro em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Em pouco mais de três horas, choveu 70% da média histórica do mês de dezembro em Porto Alegre

Porto Alegre amanheceu com ruas alagadas, bairros sem luz e muitos transtornos devido a intensa chuva registrada na madrugada desta segunda-feira
Foto: Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Da Metsul

Porto Alegre amanheceu hoje alagada, com falta de luz e arroios transbordados em alguns bairros. Efeito da chuva muito intensa que atingiu a capital gaúcha durante a madrugada com as precipitações mais intensas entre 2h e 5h da manhã, quando em diversos momentos houve pancadas torrenciais.

Como é natural, a chuva variou muito de ponto para outro dentro da cidade de Porto Alegre, mas em alguns bairros chegou a ficar perto de 70 mm. Significa que em poucos mais de três horas, parte da capital gaúcha registrou 70% da chuva média histórica do mês de dezembro, considerando a média mensal (1961-1990) de 101,2 mm.

Os volumes registrados em Porto Alegre até 9h desta segunda-feira foram de 69 mm no Cristal, 59 mm em Belém Velho, 52 mm no Centro, 46 mm na Auxiliadora, 45 mm no Partenon, 43 mm na Restinga e no São João, e 38 mm na Cidade de Baixa.

Embora a chuva extrema do começo da segunda-feira, o tempo já começou a apresentar melhoria e o restante do dia deve ter sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade, não se afastando chuva ainda isolada. Nos próximos dias, o tempo firme predomina em Porto Alegre e região metropolitana.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade