Verão começará com temporais isolados no RS – Porto Alegre 24 horas

Verão começará com temporais isolados no RS

RS, Santa Catarina e Paraná têm risco de tempestades nesta terça e na quarta-feira associadas ao forte calor.
Foto: Arquivo/Porto Alegre 24 Horas

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A previsão é de temporais nesta terça-feira que marca o começo do verão astronômico. Os modelos meteorológicos, caso do WRF, indicam altos índices de refletividade da tarde para a noite em diversos pontos isolados do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná.

Os valores de refletividade muito altos são condizentes com temporais localizados que em alguns pontos podem ser fortes a severos com chuva intensa em curto período, vendavais e granizo. O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul com nuvens nesta terça, mas uma frente fria que avança pela costa induz instabilidade e ocorre chuva localizada e mal distribuída na maioria das regiões no decorrer do dia, sobretudo da tarde pra noite.

Alto risco de chuva forte e temporal em pontos isolados com granizo e vendavais, especialmente na Metade Norte. Segue muito quente o calor será intenso mais uma vez na Metade Oeste. Os temporais, alguns potencialmente fortes a severos em pontos isolados, seguem na quarta-feira no Sul do Brasil.

O risco desta vez será maior nos estados de Santa Catarina e no Paraná enquanto na maior parte do Rio Grande do Sul não haverá risco de tempo severo com marcas menores nos termômetros à medida que o calor deve ceder.
Fonte: MetSul

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade