Massa de ar polar derrubará temperaturas e Porto Alegre deve ter marcas abaixo dos 10°C
Foto: Joel Vargas / PMPA

Massa de ar polar derrubará temperaturas e Porto Alegre deve ter marcas abaixo dos 10°C

Sexta-feira já começou com temperatura baixa e neste sábado mais cidades gaúchas devem ter uma madrugada de frio

Compartilhe esta notícia

Da Metsul

Uma massa de ar frio derrubou a temperatura na Argentina e no Uruguai na madrugada desta sexta-feira com marcas negativas em várias províncias argentinas e mínimas de até 3ºC no Sul do Estado. O ar frio é impulsionado por um ciclone extratropical muito intenso que atua neste momento na região das Ilhas Geórgia do Sul, no extremo Sul do Atlântico, perto da Antártida.

Como o ciclone está muito ao Sul, o núcleo da massa de ar frio permanece sobre a Argentina e não avança muito para o Norte, o que faz com que o resfriamento no Sul do Brasil seja maior no estado do Rio Grande do Sul. Por isso, as mínimas muito baixas hoje em grande número de locais da Argentina enquanto que na parte meridional do Brasil a queda da temperatura foi maior na Metade Sul gaúcha.

A madrugada deste sábado deve ser a mais fria na maioria das regiões gaúchas pelo tempo mais aberto e a atmosfera seca. No amanhecer deste sábado, as mínimas podem ficar entre 5ºC e 8ºC na Campanha, 7ºC a 9ºC na Grande Porto Alegre, e entre 5ºC e 8ºC na maioria dos municípios dos Aparados da Serra. No Centro do Estado, na região de Santa Maria, marcas de 8ºC a 9ºC ao amanhecer. Já no Noroeste, pode onde estará retornando ar quente e úmido, mínimas de 13ºC a 15ºC no começo do sábado.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!