Frio e chuva predominam no Rio Grande do Sul nos próximos dias
Foto: Alex Rocha/PMPA

Frio e chuva predominam no Rio Grande do Sul nos próximos dias

Na segunda e na terça, são esperados grandes volumes de chuva em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Frio, chuva e umidade predominarão no Rio Grande do Sul nos próximos dias, segundo um boletim meteorológico divulgado nesta sexta-feira (03) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Após a presença do ar seco e frio, mantendo o tempo firme na maioria das regiões nesta sexta, a propagação de uma área de baixa pressão provoca chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, neste sábado (04) e domingo (05).

Na segunda-feira (06) e na terça-feira (07), o deslocamento de um sistema frontal, associado a um ciclone extratropical próximo ao litoral, manterá a chuva e provocará fortes rajadas de vento, que poderão alcançar 100 quilômetros por hora, principalmente nas regiões Leste e Nordeste.

Na quarta-feira (08), o ingresso de ar seco e frio deve afastar a nebulosidade e provocar novo declínio das temperaturas.

Porto Alegre
Neste sábado, o sol aparece com algumas nuvens na Capital, segundo a Metsul Meteorologia. As temperaturas variam entre 10°C e 21°C. O domingo será chuvoso, com os termômetros marcando entre 15°C e 20°C.

Na segunda e na terça, são esperados grandes volumes de chuva em Porto Alegre, com temperaturas entre 16°C e 20°C e 13°C e 19°C, respectivamente. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!