Inverno começa nesta terça; ao menos quatro ondas de frio são esperadas – Porto Alegre 24 horas

Inverno começa nesta terça; ao menos quatro ondas de frio são esperadas

Mas, para setembro, também é esperada uma onda de calor fora do comum
Foto: Pixabay

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O inverno começa nesta terça-feira, às 6h14, e termina em 22 de setembro, às 22h04. Daqui até lá, muitas frentes frias vão avançar pelo Sul, Sudeste, e algumas poderão alcançar até o litoral do Nordeste. Entretanto, nem todas trarão massas de ar frio de origem polar, fortes e duradouras, que serão caracterizadas como ondas de frio.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

A previsão da Climatempo é de que uma onda de frio passe pelo país na virada entre os meses de junho e julho. Outras duas ondas de frio devem chegar ao longo do mês de julho: a primeira ainda dentro da primeira quinzena de e a segunda no final de julho.

Durante o mês de agosto, ainda há expectativa de pelo menos uma massa de ar frio de origem polar com forte intensidade, suficiente para provocar geada na região Sul e até em áreas do Sudeste.

A chance de ondas de frio em setembro é muito baixa, mas algumas massas de ar frio de origem polar ainda poderão provocar temperaturas baixas para formação de geada em pequenas áreas da região Sul.

O destaque para setembro, na verdade, é uma rápida elevação de temperatura na segunda quinzena do mês. (SBT)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade