Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais em Porto Alegre

Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais em Porto Alegre

Podem ocorrer rajadas de vento de 40 a 60 quilômetros por hora
Foto: Freepik

Compartilhe esta notícia

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta para a ocorrência de temporais isolados, com chuva forte, rajadas de vento de 40 a 60 quilômetros por hora, eventual queda de granizo e descargas elétricas.

As tempestades podem atingir a Capital entre a tarde desta quinta-feira (28) e a manhã desta sexta-feira (29). O alerta segue os prognósticos da Sala de Situação do Estado e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A Defesa Civil orienta que, durante os temporais, a população evite transitar nas ruas, abrigue-se em locais seguros, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas e emergências, as pessoas devem ligar para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Fonte: O sul

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade