Frio ganha força e fim de semana será gelado em todo o RS

Frio ganha força e fim de semana será gelado em todo o RS

O tempo deve ficar firme e o sol brilha em todas as áreas do território gaúcho
Foto: Andrea Acosta

Compartilhe esta notícia

O frio e o tempo firme serão os destaques deste fim de semana no Rio Grande do Sul. O sol brilha em todas as regiões.

O sábado (30) deve começar com geada entre a Campanha e o Norte do RS. Mas é na Serra que as baixas temperaturas atuam com maior intensidade. A mínima do dia será de -4°C e está prevista para esta região. Já a máxima não passa dos 21°C no Norte.

No domingo (31), a condição para formação de geada é menor do que no dia anterior. O fenômeno pode aparecer na Serra e na Campanha. O período da manhã será de bastante frio em todas as áreas do RS. Faz -3°C de mínima no Sul. Durante a tarde, a massa de ar polar que atua sobre o território gaúcho começa a perder força. É previsto 25°C de máxima no Norte.

No domingo, as mínimas ainda são baixas, porém mais altas que as do sábado na maioria das cidades do Estado. Porto Alegre deve ter 8ºC e pontos da área metropolitana 5ºC a 6ºC, mas persiste a possibilidade de marcas abaixo de zero na região de São José dos Ausentes e no Planalto Sul de Santa Catarina. Na segunda, com tempo aberto e perfil seco da atmosfera, as mínimas nos Aparados devem ficar em torno de 0ºC e até negativas em algumas baixadas, prevendo-se marcas abaixo de zero na região da catarinense São Joaquim.

Porto Alegre pode registrar 7ºC e pontos da área metropolitana ao redor de 4ºC 5ºC durante as madrugadas. A próxima semana inicia com tempo firme em todo o RS. As temperaturas não ficam tão baixas quanto no fim de semana.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade