Em mais um dia tórrido no Rio Grande do Sul, por causa da onda de calor que atinge o estado, Porto Alegre deverá ficar marcada como a capital mais quente do país, nesta sexta-feira (27).
Segundo a Metsul Meteorologia, Porto Alegre e região metropolitana deverão registrar marcas entre 36ºC e 38ºC, não se descartando valores superiores em pontos isolados, e a sensação vai ser de tempo muito abafado e pesado ante a maior umidade da atmosfera.
Com o aquecimento acentuado, nuvens esparsas darão lugar à chuva isolada típica de verão em diferentes áreas do território gaúcho da tarde para a noite. Uma vez que vai estar muito quente, há risco de alguns temporais localizados.
No fim de semana, o tempo segue quente no Rio Grande do Sul e o sol vai aparecer com chuva da tarde para a noite em mais cidades. O domingo, em especial, deverá ter chuva em número maior de municípios gaúchos e forte em alguns pontos com possíveis temporais localizados.
Capital mais quente do país
Segundo o Climatempo, as capitais que terão máximas mais próxima de Porto Alegre serão Rio de Janeiro (RJ) e Boa Vista (RR), ambas com 33°C, ou seja, 5°C a menos da máxima esperada para a capital gaúcha.



