Frente fria trará mudanças climáticas no Rio Grande do Sul
Pesquisar
Foto: Reprodução

Frente fria trará mudanças climáticas no Rio Grande do Sul

Passagem de frente fria ocasionará pancadas de chuva e variações nas temperaturas em diferentes regiões do estado gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

Uma frente fria está prevista para impactar o clima no território gaúcho na sexta-feira, 4 de agosto. De acordo com a Climatempo, haverá ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia em diversas regiões. As áreas mais afetadas serão a Campanha, o Sul e o Litoral Sul, onde as chuvas ocorrerão pela manhã e à tarde. Na Região Metropolitana e Central, a precipitação está prevista para a noite. Por outro lado, a previsão é de céu nublado, mas sem chuva, na Fronteira Oeste, no Norte, em parte da Serra e no Noroeste.

As primeiras pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes no Litoral e na Região Metropolitana, porém, os volumes acumulados não deverão ser elevados. Os maiores registros de chuva estão previstos para o Litoral Norte, com volumes em torno de seis milímetros. Também é esperado nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer em locais como a Região Metropolitana, a Região Central, o Noroeste e o Vale do Rio Pardo.

A maior parte das cidades do Rio Grande do Sul terá temperaturas amenas. Em Porto Alegre, a variação térmica ficará entre 14°C e 23°C. A temperatura mínima deve ocorrer em Pedras Altas, no Sul, registrando 5°C. Já a máxima, de 31°C, é prevista para cidades como Porto Xavier, Porto Lucena e Novo Tiradentes.

O tempo continuará instável em algumas regiões no sábado, 5 de agosto, com chuvas fracas na Região Central e Norte. O Sul terá sol entre nuvens, sendo a região onde se espera a temperatura mínima mais baixa, registrando 4°C em Pedras Altas. A temperatura máxima será de 31°C, prevista para Salvador do Sul, no Vale do Taquari. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 13°C e 20°C.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.