Porto Alegre e região metropolitana ja estão enfrentando forte instabilidade, com registro, inclusive, de queda de granizo em diversas áreas. E as noticias não sçao agradáveis.
A Metsul emitiu, na manhã desta terça-feira (26) um alerta de curto prazo, pedindo atenção para novas e fortes áreas de instabilidade que se aproximam e devem atingir a qualquer momento a cidade de Porto Alegre e sua região metropolitana. Segundo o alerta, a previsão é de chuva forte a intensa, muitos raios e, novamente, granizo.
Ainda de acordo com a Metsul, a baixa pressão dará origem a um ciclone na costa na quarta, quando o Sul e o Leste do estado devem ter rajadas de vento, em média, de 60 km/h a 80 km/h e superiores em alguns pontos da orla e dos Campos de Cima da Serra. Há risco de queda de árvores e cortes de energia.
Cheia do Guaíba
Por conta do volume da chuva dos ultimos dias, o Guaiba esta na iminência de transbordar na região central da capital, por conta desta ameaça, as comportas do Dmae, localizadas no muro da Avenida Mauá e em pontos próximos, foram fechadas, nesta segunda-feira (25), após oito anos do último acionamento.
Bloqueios
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na noite desta segunda-feira (25) que, em razão do fechamento das comportas de contenção das águas do Guaíba em Porto Alegre, o trânsito está bloqueado no acesso do km 95 para a Avenida João Moreira Maciel. Dessa forma, o acesso à ponte do vão móvel também está bloqueado. Com isso, quem vai para o interior deverá acessar a nova ponte do Guaíba no km 94.
Assim, para quem segue do litoral ou da BR 448 para o interior (Eldorado do Sul) deverá utilizar somente a nova ponte.
Da mesma forma, o acesso à zona norte de Porto Alegre deverá ser realizado pelo Aeroporto ou pela região central, utilizando a Avenida Castelo Branco.



