Chuva deve dar trégua neste sábado mas Rio Grande do Sul terá chuvas intensas na próxima semana
Search
Search
Foto: Freepik

Chuva deve dar trégua neste sábado mas Rio Grande do Sul terá chuvas intensas na próxima semana

Boletim Agrometeorológico aponta para tempestades e elevação de temperaturas

Compartilhe esta notícia

O Boletim Integrado Agrometeorológico, emitido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi), em conjunto com entidades como a Emater/RS, Ascar e o Irga, prevê novas ocorrências de chuvas intensas no estado nos próximos dias.

Neste sábado (18), uma massa de ar seco deve reduzir a instabilidade, com previsão de pancadas de chuva nas regiões Norte e Nordeste do estado durante a manhã. O domingo (19) será marcado pelo tempo firme e temperaturas mais amenas em todas as regiões, graças à presença deste ar seco.

A partir de segunda-feira (20) e se estendendo até terça-feira (21), o ingresso de ar úmido e quente deverá causar um aumento na nebulosidade e nas temperaturas. Para quarta-feira (22), a aproximação de uma nova área de baixa pressão trará pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de tempestades na maioria das regiões do estado.

Os volumes de chuva esperados são significativos, variando entre 90 e 130 mm na maior parte da Metade Norte do estado. Em algumas áreas do Planalto, Serra do Nordeste, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte, os acumulados podem chegar a 200 mm. Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, as previsões indicam totais de chuva entre 50 e 70 mm na maioria dos municípios.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!