A quarta-feira (10) trará tempo instável em diferentes áreas do Rio Grande do Sul devido ao avanço de uma frente fria. Espera-se bastante nebulosidade e chuva nas regiões Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Região Metropolitana, Vales e Serra. No entanto, no Norte e nas Missões, o sol predominará, embora haja risco de temporais isolados nessas localidades.
As chuvas mais intensas, com cerca de 36 milímetros, devem ser registradas em cidades da Região Central, Missões e Noroeste. Em Tenente Portela, no noroeste do Estado, esse volume representa aproximadamente 20% do esperado para o mês de abril.
As temperaturas variarão, com máxima de 33ºC em Vicente Dutra, no Norte, e mínima de 13ºC em Pedras Altas, no Sul, e São José dos Ausentes, na Serra. Na capital, Porto Alegre, os termômetros oscilarão entre 21ºC e 25ºC.
Já na quinta-feira (11), as condições meteorológicas continuarão oscilantes no Estado. No Sul, Campanha e Fronteira Oeste, prevê-se estabilidade, sem chuva. Nas regiões Central, Metropolitana, Vales, Missões e Norte, haverá muita nebulosidade e chuva concentrada pela manhã. Na Serra, a chuva predominará ao longo do dia, com possibilidade de temporais, assim como no norte do Estado. No Litoral Gaúcho, são esperadas rajadas de vento.
Os maiores volumes de chuva, em torno de 24 milímetros, estão previstos em municípios do Vale do Taquari, Vale do Paranhana, Vale do Rio Pardo, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. Em Viamão, na Região Metropolitana, esse valor representa cerca de 18% da média histórica para abril.
Com a chegada de uma massa de ar polar, as temperaturas tendem a cair ainda mais no Estado. A máxima será de 28ºC, registrada em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambos no Norte. A mínima, de 12ºC, será novamente observada em Pedras Altas, no Sul, e São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, a amplitude térmica ficará entre 19ºC e 21ºC.



