Frio intenso chega à Serra gaúcha com temperaturas de até -6 graus
Pesquisar
Foto: Michel Alban/Prefeitura de Serafina Correa/Divulgação

Frio intenso chega à Serra gaúcha com temperaturas de até -6 graus

Previsão de geada forte e transtornos em cidades de maior altitude no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O final de semana promete ser congelante na Serra gaúcha e em todo o Rio Grande do Sul. Após um período prolongado de tempo instável e chuva, uma frente fria avança pelo Estado nos dois últimos dias de junho, trazendo temperaturas negativas para a região, conforme informações do meteorologista da Rádio Solaris, Leandro Puchalski.

“Durante a tarde de sábado, as temperaturas não passam muito da casa dos 8, 9 graus, a máxima do dia. No entanto, será no amanhecer de domingo e segunda-feira que o frio se intensificará, com temperaturas abaixo de 0 grau por toda a Serra. Geada será ampla e forte em alguns pontos”, esclarece Puchalski. O meteorologista alerta que o início de julho também será marcado por muito frio. Nas cidades de maior altitude, especialmente na Serra e nos Campos de Cima da Serra, tanto no domingo (30) quanto na segunda-feira (1º), os termômetros podem registrar entre -4 e -6 graus.

Puchalski destaca que, nas cidades mais afetadas pela onda de frio, alguns transtornos podem ocorrer, especialmente no congelamento de tubulações de água, bem como em veículos e máquinas agrícolas, onde o uso de produtos anticongelantes será essencial devido à intensidade do frio.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.