Onda de frio faz vítimas no RS: três mortes registradas por hipotermia – Notícias
Search
Foto: FERNANDO OLIVEIRA/ARQUIVO/ METSUL

Onda de frio faz vítimas no RS: três mortes registradas por hipotermia

Sexta-feira(30) foi o dia mais frio do ano em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Pelo menos três pessoas em situação de rua morreram nos últimos dias no Rio Grande do Sul em meio à intensa onda de frio que atinge o Estado. As mortes ocorreram na última sexta-feira (30), quando Porto Alegre registrou mínimas próximas de 6,3 °C e cidades da Serra tiveram temperaturas negativas, segundo dados da MetSul Meteorologia.

Na capital, dois homens foram encontrados mortos no bairro Floresta. O primeiro corpo foi localizado no início da tarde na rua Voluntários da Pátria. Horas depois, outro homem foi encontrado sem vida na rua Paraíba, também na mesma região. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi hipotermia.

No interior, um terceiro caso foi registrado em Bento Gonçalves. Um homem em situação de rua foi encontrado com sinais de hipotermia e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

A Polícia Civil investiga os casos e trabalha na identificação das vítimas. As mortes reforçam os alertas sobre os riscos da exposição ao frio extremo, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!