Mulher morre após carro ser arrastado pela água no Vale do Rio Pardo
Pesquisar
Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Candelária

Mulher morre após carro ser arrastado pela água no Vale do Rio Pardo

O motorista está desaparecido

Compartilhe esta notícia:

Uma mulher de 54 anos morreu após o carro em que estava ser levado pela força da água na localidade de Linha Curitiba, interior de Candelária, no Vale do Rio Pardo. Um homem de 65 anos, que também estava no veículo, segue desaparecido.

Segundo informações da Defesa Civil, o casal teria tentado atravessar uma área alagada a bordo de um Volkswagen Gol, quando foi surpreendido pela correnteza. O corpo da mulher foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que continua as buscas pelo homem desaparecido.

As circunstâncias exatas do acidente e a causa da morte ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

As fortes chuvas que atingem o Estado obrigaram famílias a deixarem casas, bloquearam estradas e levaram a suspensão de aulas.

Pelo menos 23 municípios do Rio Grande do Sul registraram ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingem o estado. Segundo a Defesa Civil Estadual, foram reportados problemas como inundações em residências, vias bloqueadas e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, os alagamentos já provocam transtornos significativos nesta quarta-feira (18). Diversos bairros da Capital amanheceram com ruas cobertas pela água, dificultando a circulação de pedestres e veículos.

Alerta meteorológico

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de grande volume de chuva para todo o território gaúcho, incluindo Porto Alegre. O aviso inclui, ainda, o risco de ventos de até 100 km/h e queda de granizo em diversas regiões.

A Defesa Civil reforça a atenção especial nas zonas Sul, Leste e Norte da Capital, onde há risco elevado de transbordamento de arroios e córregos. A região Sul é a que mais preocupa, por estar próxima à faixa do estado com previsão de chuvas mais intensas nos próximos dias.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.