Prefeitura contrata novas equipes para reforçar manutenção de praças
Foto: Divulgação / SMSURB / PMPA

Prefeitura contrata novas equipes para reforçar manutenção de praças

A adição desses profissionais deve ajudar a tornar a manutenção das praças mais ágil e eficiente.

Compartilhe esta notícia

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) da cidade de Porto Alegre terá um reforço na mão-de-obra para a manutenção das praças. Uma equipe de 11 profissionais iniciou o trabalho de recuperação de bancos e brinquedos nas áreas de lazer. O contrato com a empresa terceirizada tem duração de 12 meses e o grupo irá se dividir em três equipes, com deslocamento realizado em carros fornecidos pela empresa.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, explica que as equipes vão ajudar os servidores do quadro, que já têm anos de experiência e atuam em reparos mais pontuais, como pintura de brinquedos e pequenas reformas. O foco da terceirizada é atender pedidos que chegam pelo sistema 156 e pelos responsáveis de cada praça. Desde o início de 2021, a prefeitura já revitalizou 265 praças em diferentes bairros da Capital.

Para a gerente dos Prefeitos de Praças de Parques de Porto Alegre, Regina Machado, as equipes volantes vão dar mais agilidade aos pedidos feitos pelos responsáveis de cada pracinha. Ela afirma que a equipe irá somar principalmente naquelas necessidades diárias, como balanços que estragam e escorregadores que estão soltos, e que eles vêm qualificar o trabalho.

Com essa iniciativa, a prefeitura pretende atender de maneira mais eficiente as demandas de manutenção das praças da cidade, trazendo benefícios para a população que frequenta essas áreas de lazer. A adição desses profissionais deve ajudar a tornar a manutenção das praças mais ágil e eficiente.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!