Dois técnicos de enfermagem foram presos na última segunda-feira (13) em Porto Alegre, suspeitos de abusar de uma mulher de 40 anos enquanto ela estava internada no Hospital Ernesto Dornelles após uma cirurgia. A dupla foi indiciada pelo crime de violação sexual mediante fraude, e as prisões preventivas haviam sido decretadas na sexta-feira (10).
De acordo com familiares e funcionários do hospital, um dos suspeitos teria simulado um exame íntimo na paciente, além de apalpá-la na barriga e nos seios. A investigação aponta que ele não atuava no andar em que a vítima estava internada e teria contado com a ajuda de outro técnico para acessar o quarto, burlando os protocolos do hospital.
A paciente questionou o procedimento com o segundo suspeito, que ignorou a situação. Diante da atitude, ela procurou o setor responsável pela enfermagem do hospital. O boletim de ocorrência foi registrado por um familiar da vítima, com acompanhamento de um representante da instituição, dando início às investigações que resultaram nas prisões.