Revitalização asfáltica da rua Felipe de Oliveira é concluída

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




A prefeitura finalizou nesta segunda-feira, 7, as obras de recapeamento asfáltico na rua Felipe de Oliveira, no bairro Petrópolis. O trecho total revitalizado vai da av. Silva Só até a rua Barão do Amazonas (1.816m), com investimento de R$ 718.230,33. As obras, iniciadas em 24 de julho, fazem parte do Plano de Requalificação de Vias de Porto Alegre, que inclui dois lotes de avenidas e ruas contemplados pelo contrato de financiamento entre o município e a Corporação Andina de Fomento, assinado em 2016. No total, são 44 quilômetros em 38 trechos de vias da cidade que serão recuperados. O investimento é de R$ 29.213.924,73.

Para a realização dos serviços, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) efetua bloqueios de trânsito em meia pista nesses locais. Depois que as obras asfálticas são executadas, é feita a sinalização provisória de cada trecho das vias. A pintura definitiva só pode ser realizada 30 dias depois de concluída a pavimentação de cada rua, que precisa deste tempo para curar e ficar pronta para receber a tinta especial.



Já foram revitalizadas as seguintes vias: rua Garibaldi, av. Osvaldo Aranha, av. Protásio Alves, rua Eça de Queiroz, rua Ferreira Viana, rua Sylvio Sanson, rua Serro Azul, av. Rio São Gonçalo, av. Saturnino de Brito, av. do Forte, av. Adelino Ferreira Jardim, rua Barros Cassal, av. Mauá, Eng. Frederico Dahne, rua São Benedito, rua Santa Isabel, av. Pernambuco, rua Guilherme Alves, rua Senhor do Bom Fim, rua Mariz e Barros, rua Felizardo Furtado, a rua Sacadura Cabral, rua Faria Lobato, rua Souza Mello e rua Felipe de Oliveira. Estão em execução a rua Montenegro, a rua Carazinho, a av. 21 de abril e a av. Toledo Piza.

Acessibilidade – As vias revitalizadas também estão recebendo rampas de acessibilidade. Os projetos foram desenvolvidos pela diretoria de acessibilidade e inclusão social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em conjunto com EPTC. (PMPA)