Prefeitura anuncia operação "Tapa Buraco" para amenizar caos do asfalto na Capital

Prefeitura anuncia operação “Tapa Buraco” para amenizar caos do asfalto na Capital

Desde a retomada da operação, em abril de 2018, 2.156 serviços foram realizados em 851 vias diferentes.

Compartilhe esta notícia

A Operação Tapa-Buracos da prefeitura atendeu 95 vias de Porto Alegre na semana de 21 a 25 de janeiro. Desde a retomada da operação, em abril de 2018, 2.156 serviços foram realizados em 851 vias diferentes. Em algumas ruas as equipes precisaram passar mais de uma vez para fazer manutenção em diferentes pontos.

A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e prioriza 286 vias definidas por um grupo composto por várias secretarias e órgãos, que faz o planejamento e acompanhamento semanal dos serviços. Entre os critérios adotados estão ruas com fluxo superior a 5 mil veículos/dia, como as avenidas Mauá, Ipiranga, AJ Renner, Estrada João de Oliveira Remião, Alberto Bins, Otávio Rocha, entre outras. A prioridade são as vias com maior fluxo de trânsito, onde circulam ônibus, e situações emergenciais, como buracos que podem causar acidentes.

Fonte: PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!