Novos pardais de Porto Alegre tem inauguração adiada pela segunda vez devido a surto de coronavírus entre funcionários
Foto: Daer | Divulgação

Novos pardais de Porto Alegre tem inauguração adiada pela segunda vez devido a surto de coronavírus entre funcionários

Empresa responsável pelo sistema enfrenta surto de Covid-19 entre funcionários

Compartilhe esta notícia

O novo sistema de fiscalização eletrônica no trânsito de Porto Alegre, que deveria começar a funcionar nesta terça-feira (03), teve a inauguração adiada pela segunda vez. Isso porque a Focalle Engenharia Viária Ltda., empresa responsável pela implantação dos pardais, enfrenta um surto de coronavírus que impede o início da operação.

Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), os 25 pardais que compõem o primeiro lote de controladores já estão posicionados nas ruas e avenidas da Capital. Entretanto, a baixa no quadro de funcionários da companhia prejudicou a última fase de testes dos equipamentos, que ainda não foi concluída.

Com isso, não há previsão de quando a fiscalização vai começar, já que ela depende do restabelecimento da saúde dos profissionais. A nova data vai ser informada pela EPTC, em seus canais oficiais. Quando houver a inauguração, o número de pontos onde há a aplicação automatizada de multa por excesso de velocidade na Capital vai subir para 132. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!