Viaduto dos Açorianos será liberado para o trânsito nesta terça-feira – Porto Alegre 24 horas

Viaduto dos Açorianos será liberado para o trânsito nesta terça-feira

Obra de recuperação é a maior já realizada nos 47 anos da estrutura
Foto: EPTC/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A abertura total para o trânsito do Viaduto dos Açorianos ocorre nesta terça-feira, 28. Marcada para as 7h, a liberação foi possível após a conclusão da obra de recuperação estrutural pela qual a construção passou. Ao todo, está sendo investido R$ 1,5 milhão na intervenção.

A obra de recuperação estrutural é a maior já realizada nos 47 anos do Viaduto. A construção recebeu a recuperação de pilares e vigas, tratamento da armadura e do concreto, bem como de fissuras e rachaduras, reforço da viga longitudinal central e lajes de transição. Foram substituídos, ainda, os aparelhos de apoio, as juntas de dilatação e os drenos de escoamento de água.

“Além da recuperação estrutural, decidimos por revitalizar a construção e seus entornos. Entregaremos um Viaduto dos Açorianos com pintura, sinalização, passeios recuperados, nova iluminação com lâmpadas LED e nova pavimentação nos 202 metros da estrutura e das vias do seu entorno”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Uma das principais entradas do Centro Histórico está mais bonita, segura e agora com o trânsito liberado”, conclui.

Fonte: PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade