Homem morre em acidente na BR-470, em Montenegro
Foto: PRF/Divulgação

Homem morre em acidente na BR-470, em Montenegro

Segundo a polícia, condutor teria consumido bebida alcoólica e carro estava com excesso de passageiros. Uma colisão com outro veículo é investigada.

Compartilhe esta notícia

Um homem de 34 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-470, em Montenegro, no Vale do Caí. O fato ocorreu por volta das 7h15 da manhã deste sábado (27), no quilômetro 283 da rodovia. O condutor estaria embriagado no momento em que carro saiu da pista e bateu em um barranco às margens da estrada, segundo a polícia.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do carro não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele conduzia um Chevrolet Kadett, de cor prata, e teria feito consumo de bebida alcoólica antes de sair com o carro. Estavam no veículo seis pessoas, sendo o motorista e cinco passageiros. Esse tipo de veículo tem espaço apenas para cinco pessoas. Os ocupantes não estariam usando cinto de segurança.

Além da superlotação, a Polícia Civil investiga se o motorista do carro teria causado uma colisão momentos antes de perder o controle do volante. Segundo o delegado André Roese, quem dirigia o Kadett teria acertado a traseira de um Volkswagen T-Cross. Mas, ao invés de parar, o carro deixou o local da colisão.

Testemunhas contaram à polícia que o motorista teria fugido em alta velocidade. Cerca de cinco quilômetros depois da colisão descrita, ele teria perdido o controle da direção por causa da pista molhada, saiu da faixa de rolamento e atingiu um barranco às margens da estrada. O motorista morreu no local. Três passageiros necessitaram de atendimento médico, segundo que um deles foi resgatado com ferimentos graves. Duas pessoas recusaram atendimento.

Diante da possibilidade do motorista estar embriagado, a Polícia Civil deve solicitar ao IGP (Instituto-Geral de Perícias) a realização de exames para identificar se o homem tinha consumido bebida. Também será solicitada uma perícia para identificar se os passageiros estavam, realmente, sem cinto de segurança.

O homem que morreu era natural de Santana do Livramento, mas morava em Salvador do Sul. A identidade dele não foi informada pela Polícia Civil. (PRF/Divulgação)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!