BR-116 será parcialmente bloqueada em Canoas para troca de luminárias neste final de semana

BR-116 será parcialmente bloqueada em Canoas para troca de luminárias neste final de semana

O tráfego de veículos será bloqueado entre 9h e 16h no sentido Capital-Interior, desde o limite com Porto Alegre até a divisa com Esteio.
Foto: Divulgação/Canoas

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Canoas vai instalar novas luminárias na BR-116. A ação será feita no canteiro central, entre a ponte sobre o Rio Gravataí até a ponte sobre o Arroio Sapucaia neste final de semana (29 e 30).

Para isso, o tráfego de veículos será bloqueado entre 9h e 16h no sentido Capital-Interior, desde o limite com Porto Alegre até a divisa com Esteio. Os acessos para Canoas deverão ser feitos pela avenida Getúlio Vargas ou pela BR-448.

No total, serão colocadas 440 novas luminárias de LED, que garantem maior qualidade de iluminação e redução de custos. A mudança do sistema vai gerar uma economia no consumo de energia passando dos atuais 195.800 watts, para 66.000 watts, o que representa uma redução em torno de R$ 21 mil mensais. O investimento é de, aproximadamente, R$ 660 mil. Em caso de chuva a atividade será suspensa. (O Sul)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade