EPTC registra redução no número de mortes no trânsito durante o Carnaval
Pesquisar
Foto: Anselmo Cunha/ PMPA

EPTC registra redução no número de mortes no trânsito durante o Carnaval

A operação registrou 71 acidentes com vítimas e 10 atropelamentos, sendo seis causados por automóveis e quatro por motocicletas

Compartilhe esta notícia:

A Operação Carnaval, realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), teve início à meia-noite de sexta-feira (28) e se encerrou à meia-noite desta quinta-feira (6). O balanço aponta uma redução no número de mortes em comparação ao mesmo período de 2024. Neste Carnaval, Porto Alegre registrou apenas uma vítima fatal no trânsito, três a menos do que no ano passado.

“Empreendemos um grande esforço com ações educativas e de fiscalização nas ruas, além de uma campanha integrada com os demais órgãos de trânsito e segurança. Nosso compromisso é salvar vidas e seguiremos trabalhando para reduzir ainda mais os acidentes”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

A operação registrou 71 acidentes com vítimas e 10 atropelamentos, sendo seis causados por automóveis e quatro por motocicletas. Durante todo o feriadão foi reforçada a fiscalização com a presença de agentes nas principais entradas e saídas da cidade, bem como no entorno da rodoviária e do aeroporto com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito. Além da presença dos agentes nos pontos mais movimentados, a EPTC manteve Operação Radar nas avenidas de maior fluxo. Foram registrados 1.576 veículos acima da velocidade máxima permitida, que em Porto Alegre é de 60 km/h.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.