A Honda deu o primeiro passo na eletrificação de sua linha de duas rodas com a chegada da E-VO, uma moto elétrica revelada na China em parceria com a fabricante Wuyang. Com duas versões de potência, visual vintage e recursos pensados para criadores de conteúdo, a novidade marca uma nova fase da marca japonesa.
A E-VO combina design retrô com soluções inteligentes, como câmeras integradas, compartimento para smartphone e painel digital interativo. As duas configurações contam com potência de 15 cv ou 21 cv, e podem rodar entre 120 km e 170 km, conforme a quantidade de baterias.
A moto oferece freios ABS, iluminação LED completa, entradas USB tipo A e C, controle de tração e monitoramento da pressão dos pneus. Seu painel de 7″ também permite personalização, e o motociclista pode gravar vídeos com um simples toque no botão do guidão.

Embora ainda não esteja disponível no Brasil, a Honda não descarta analisar a viabilidade da E-VO no país. Atualmente, o modelo parte de R$ 22.800 no mercado chinês, enquanto a concorrente Yamaha já possui uma opção elétrica em solo nacional.



