Um caminhão carregado de serragem tombou no final da manhã desta terça-feira (7), na alça de acesso da freeway para a Rodovia do Parque (BR-448) nas proximidades da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e parte da carga caiu sobre um automóvel que trafegava ao lado.
A motorista do carro, Eduarda Corrêa, estudante de Biomedicina e moradora de Canoas, ficou presa sob a carga, mas permaneceu consciente durante todo o resgate, segundo o Corpo de Bombeiros. Ela conseguiu pedir ajuda pelo telefone e ligou para o noivo, Gabriel Zanettin dos Santos, de 25 anos, assistente de comunicação digital. Os dois têm casamento marcado para o dia 1º de novembro.
Eduarda começou a ser removida do veículo por volta das 12h40min. Gabriel foi um dos primeiros a chegar ao local e tentou ajudar retirando parte da serragem que cobria o carro. De acordo com ele, o veículo estava completamente soterrado e destruído, o que dificultou o acesso até a noiva.
Equipes de socorro trabalharam com cautela para preservar a integridade da vítima, que apresentava quadro estável no momento da retirada. Após aproximadamente uma hora de operação, Eduarda foi resgatada e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde passou por exames e segue em estado de saúde estável. Já o motorista do caminhão que tombou não teve ferimentos.
A alça de acesso à BR-448 ficou completamente bloqueada durante o atendimento, sendo liberada inicialmente em meia pista após a limpeza do local. A CCR ViaSul realizou a retirada do caminhão com o auxílio de um guincho pesado, e a via foi totalmente liberada no início da tarde.