Ceará vai exigir vacinação total ou teste negativo de covid de viajante – Porto Alegre 24 horas
Foto: Jade Queiroz/MTur

Ceará vai exigir vacinação total ou teste negativo de covid de viajante

O exame de antígeno ou RT-PCR deve ser realizado em até 72h antes do voo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A partir de domingo, 15, todo viajante que desejar desembarcar no Ceará precisará apresentar um teste negativo da covid-19 ou um comprovante de imunização completa (uma ou duas doses, dependendo do imunizante) de viajantes.

A medida vale para voos comerciais ou particulares. O exame de antígeno ou RT-PCR deve ser realizado em até 72h antes do voo.

A decisão ocorre após o governo de Camilo Santana (PT) conseguir liminar na Justiça para aplicar as medidas restritivas. A medida visa conter o avanço dos casos da variante Delta. Até ontem, o Ceará tinha confirmado 15 casos, todos de passageiros vindos de outros estados.

“Não se trata de restrição de livre locomoção pelo país, nem restrição ao direito de liberdade, mas de proteção à vida, que é um direito de alta relevância”, diz trecho da decisão do juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal do Ceará.

O governo federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda não se pronunciaram sobre a decisão da Justiça.

“Queremos muito que venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução, apresentem teste negativo ou vacinação completa antes de chegar aqui exatamente para evitar a propagação do vírus no nosso Estado”, declarou o governador, Camilo Santana.

Via Catraca Livre

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade